Redação
O seleção brasileira masculina está na semifinal do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta terça-feira (03), o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0, parciais de (25-20, 25-22 e 25-20) e garantiu a classificação para a próxima fase. O resultado eliminou os donos da casa na partida disputada na Ariake Arena. O adversário na semi será o Comitê Olímpico da Rússia, que bateu o Canadá por 3 a 0.
Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 47 pontos contra 36 do Japão. Em bloqueios, o Brasil marcou 08 pontos contra 04 do Japão. Em saques, foram 04 do Japão contra nenhum do Brasil. Em erros, o Brasil cedeu 18 pontos contra 20 cedidos pelo Japão.
Os maiores pontuadores foram, o ponteiro Yuki Ishikawa, do Japão com 17 pontos (maior pontuador da partida) e o ponteiro Leal, do Brasil com 16 pontos.
Com a palavra:
Wallace, oposto do Brasil: “Já sabíamos que o jogo seria assim, que eles iriam defender, com volume de quadra muito grande e nós tivemos paciência para passar pelos momentos de dificuldade, de não rifar a bola, nem tomar bloqueio direto. Conseguimos fazer o que estava planejado, agredindo bastante no saque e isso dificultou para o lado deles”, disse Wallace.
Foto: Divulgação FIVB