Redação
Marcos Kwiek será o treinador do Sesi Vôlei Bauru para as disputas da temporada 2022-23. É a segunda passagem por Bauru do treinador que, desde 2008, comanda e mudou o patamar da seleção da República Dominicana no cenário internacional do esporte.
Paulistano, tem 54 anos e passagens por vários clubes do voleibol nacional, como Barueri, Hebraica, Mackenzie, Osasco, Unisul e Pinheiros. Também foi auxiliar de José Roberto Guimarães na comissão técnica da seleção brasileira no período de 2003 a 2008, quando saiu para assumir o comando da seleção dominicana. Ele seguirá trabalhando com o selecionado dominicano até o fim das competições do calendário internacional, especialmente o Mundial de Voleibol Feminino, previsto para se encerrar em meados de outubro, quando assumirá presencialmente o Sesi Vôlei Bauru.
Com a palavra:
Marcos Kwiek, técnico do Sesi Vôlei Bauru: “Tenho carinho muito grande pelo projeto do Vôlei Bauru, que foi onde tive a primeira passagem. E a chegada do Sesi-SP trouxe diversos benefícios ao projeto, como a relação com a escola e educação, tudo o que sempre falei que gostaria de ter aqui, com as categorias de base e iniciação ao esporte, e que tivéssemos uma continuidade do trabalho, e não apenas a ponta da pirâmide. Além disso, a seriedade do projeto, a possibilidade de crescimento, as categorias de base, a construção do ginásio e a evolução da metodologia e da ideia do projeto me atraíram muito. Você ter um projeto sério, com pessoas sérias trabalhando, e o respaldo do Sesi-SP, além do Vôlei Bauru, e a possibilidade de voltar ao Brasil para poder acompanhar a Superliga e as categorias de base foram aspectos muito importantes”, disse Kwiek.
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP