Campeonatos Regionais

Vôlei Taubaté irá fazer sua estreia no Paulista Feminino

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Vôlei Taubaté, que em 2022 iniciou um novo e reestruturado projeto da modalidade no município, vai disputar pela primeira vez a elite do voleibol feminino adulto paulista.

A estreia do Taubaté será dia 19 de agosto, uma sexta-feira, quando recebe o Osasco São Cristóvão Saúde, atual campeão Paulista, às 19h30 no ginásio do Abaeté.

O Campeonato Paulista de 2022 contará com oito equipes na disputa: Vôlei Taubaté, Osasco São Cristóvão Saúde, JusForYou/Vinhedo, AGEE São Carlos, Energis 8 São Caetano, Barueri Volleyball Club, E.C. Pinheiros e Sesi Vôlei Bauru.

O formato de disputa consiste em uma primeira fase onde os oito times se enfrentam em turno único. Após as sete rodadas, os quatro primeiros se classificam para as semifinais.

As fases de semifinais e finais serão disputadas em formato de jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada equipe, ao final do segundo jogo é disputado o “Golden Set” (até 25 pontos), que define a equipe que avança na competição.

Das sete rodadas da primeira fase, o Vôlei Taubaté fará três jogos em casa, contra Osasco São Cristóvão Saúde (19/08), Energis 8 São Caetano (09/09) e Sesi Vôlei Bauru (24/09).

Elenco do Vôlei Taubaté:
Ju Paes – líbero
Vi Maria – líbero
Thais Oliveira – levantadora
Sofhia Lopes – levantadora
Lenara – central
Raquel Buriti – central
Marina Oliveira – central
Ariadne Borges – central
Monique Helena – ponteira
Jana – ponteira
Mayra Souza – ponteira
Ana Caroline – ponteira
Thayná Rodrigues – oposta
Angélica Caboclo – oposta

Comissão Técnica:
André Bartelega – Técnico
William Augusto – Auxiliar Técnico
Caetano dos Santos – Preparador Físico
Giovanna Mansilha – Auxiliar de Preparação Física
Jefferson Passos – Auxiliar de Treinamento
Maicon Douglas – Fisioterapeuta
Guilherme Borges – Estatístico
Rafael Oliveira – Supervisor

Com a palavra:

André Bartelega, técnico do Vôlei Taubaté: “O estadual será um campeonato muito importante para nós, pois nos colocará frente a frente com equipes de altíssimo nível da Superliga, e nos dará boa rodagem. Sempre frisamos que o principal objetivo da temporada é conquistar a Superliga C e o acesso de divisão, mas o Campeonato Paulista é uma etapa que temos de aproveitar da melhor forma possível, para darmos entrosamento ao nosso elenco, e lapidar o nosso estilo de jogo. A estreia contra a forte equipe do Osasco é um desafio e tanto, e tenho certeza que nosso time vai encarar essa estreia com muita vontade de fazer um bom jogo diante da torcida de Taubaté”, disse o treinador.

Foto: Renato Antunes / Agência Maxx Sports