Campeonatos Regionais

Sesi Vôlei Bauru vence, e encara São Caetano nas semifinais

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Vôlei Taubaté por 3 sets a 0, parciais de (25-20, 25-21 e 25-21), neste sábado (24), em Taubaté, no ginásio do Abaeté, na última rodada da fase classificatória do Paulista feminino.

Com o resultado, a equipe bauruense encerra o turno na liderança e de forma invicta com 21 pontos somados após sete vitórias em sete jogos, garantindo assim a vantagem de poder decidir em casa nas semifinais e também em uma eventual final.

O Vôlei Taubaté fechou a disputa do Paulista sem conseguir vencer, mas ciente de que o processo de evolução do time visando a disputa da Superliga C, principal meta da temporada, teve uma etapa muito importante ao longo desses sete jogos.

Nas semifinais, o Sesi Vôlei Bauru vai enfrentar o quarto colocado Energis 8 São Caetano em dois jogos por uma vaga à final do Estadual. O primeiro confronto será no dia 01/10, às 19h, em São Caetano do Sul.

Já a data e horário do segundo duelo ainda carecem de confirmação oficial pela Federação Paulista de Vôlei (FPV), podendo ser realizado, conforme tabela da FPV, nos dias 08/10, às 21h30, ou 09/10, às 19h. O local da partida decisiva, independentemente do calendário, será em Bauru em razão da melhor campanha do Sesi Vôlei Bauru.

Com a palavra:

Fabiano Kwiek, assistente técnico do Sesi Vôlei Bauru: “Viemos aqui para conquistarmos um ponto e conseguimos três, o que nos garantiu a liderança geral, nos dando a importante vantagem de decidir em casa. São Caetano é um time bastante jogueiro, vem jogando bastante e está com muito ritmo de jogo. Precisaremos nos desempenhar ao máximo para conseguir superá-las e não vai ser nada fácil”, disse Fabiano.

Ju Paes, líbero do Vôlei Taubaté: “Claro que os resultados negativos não são o que nós queríamos. Mas nós temos muita tranquilidade em analisar nossa participação nesse Paulista como produtiva, especialmente no trabalho de construção do nosso jogo coletivo, entrosamento e também evolução técnica individual de cada atleta. Tiramos muitas lições importantes desses jogos muito duros que nós tivemos no campeonato, e que nos ajudarão a buscar nosso objetivo que é a Superliga C e o acesso.”, comentou a capitã do Vôlei Taubaté.

Foto: Renato Antunes/Maxxsports