Redação
Com uma atuação convincente, o Sesi Vôlei Bauru supera o atual tricampeão da Superliga, Gerdau/Minas e levanta a segunda taça em uma semana. Recentemente a equipe paulista conquistou o título paulista, no último dia 16. Na manhã deste domingo (23) a equipe do interior paulista conquistou o troféu inédito com vitória na decisão da Supercopa Feminina contra o Gerdau/Minas por 3 sets a 1, parciais de (26-24, 19-25, 25-23 e 25-22), na arena Paulo Skaf, na cidade de Bauru (SP).
A levantadora Dani Lins foi eleita a “Craque de Ouro Unicesumar”. As maiores pontuadoras foram, a oposta Kisy, do Gerdau/Minas com 20 pontos (maior pontuadora da partida). Pelo Sesi, a maior pontuadora foi a oposta Ivna com 19 pontos.
Com a palavra:
Dani Lins, levantadora do Sesi Vôlei Bauru: “Muito feliz com tudo isso. Dois títulos tão importantes como o Paulista e a Supercopa em uma semana é muito difícil de qualquer time conseguir, mas felizmente fomos recompensados com estes dois títulos. Agora é curtir a vitória para depois continuarmos as batalhas que virão pela frente na temporada”, disse a levantadora.
Marcos Kwiek, técnico do Sesi Vôlei Bauru: “Demos mais um passo muito importante em uma jornada que promete ser longa e difícil, mas agora vamos saborear esta vitória especialíssima, justamente na inauguração da nossa nova casa em uma festa belíssima e com o apoio da nossa torcida. Depois, é retomar o foco para a Superliga”, disse o técnico Marcos Kwiek.
Nicola Negro, técnico do Gerdau/Minas: “É claro que fica a decepção pelo resultado, porque queríamos conquistar a Supercopa, mas ao mesmo tempo temos consciência da nossa realidade neste momento. Precisamos de tempo e paciência, porque fizemos apenas dois treinos com a equipe completa antes deste jogo. Ainda temos atletas para recuperar fisicamente, por exemplo, mas principalmente temos muito a evoluir como equipe”, disse o treinador.
Foto: Everton Amaro/Fiesp