Redação
Em um jogo emocionante e decidido no tie-break, o Farma Conde São José Vôlei derrotou o Vôlei Renata, fora de casa, na noite desta quinta-feira (26) e avançou às semifinais da Copa Brasil. Com a vitória por 3 sets a 2, parciais de (23-25, 25-19, 21-25, 25-18, 15-13), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
Os maiores pontuadores foram, o cubano Sanchez, do Farma Conde São José Vôlei, com 31 pontos (maior pontuador da partida) e pelo Vôlei Renata o destaque ficou por conta do oposto Felipe Roque, com 28 pontos.
O Farma Conde São José Vôlei vai encarar, na semifinal, o Itambé/Minas, que ontem eliminou o Vedacit Vôlei Guarulhos em Belo Horizonte. A outra vaga na decisão será disputada entre Sada Cruzeiro e Suzano Vôlei.
O Sada Cruzeiro derrotou o Araguari, por 3 a 0, quarta-feira (25) à noite, em Contagem (MG), enquanto o Suzano Vôlei garantiu a vaga após derrotar o Sesi-SP por 3 a 1, na capital paulista.
Farma Conde São José Vôlei e Suzano Vôlei chegam, pela primeira vez à semifinal da Copa Brasil. O Minas é o atual campeão. O Sada Cruzeiro busca o heptacampeonato.
Com a palavra:
Douglas Souza, ponta do Farma Conde São José Vôlei: “Não aguento mais fazer 3 a 2 com Campinas, é muito cansativo. Na segunda-feira a gente vai enfrentar o Sesi e vai ser um jogo duríssimo. Estou muito feliz que a gente está no top 4 Copa Brasil. A torcida campineira sempre presente no ginásio. Eles retribuem, porque a nossa torcida também enche o saque deles. Mas acabou o jogo, a gente tira foto. É uma rivalidade saudável”, disse Douglas ao SporTV.
Felipe Roque, oposto do Vôlei Renata: “No alto rendimento, o detalhe acaba definindo o jogo. No segundo e no quarto set, eles vieram em uma rotação mais forte e acabaram abrindo a diferença. Foi assim também no tie-break e, em jogo eliminatório, não pode acontecer esse tipo de erro. Estamos trabalhando para diminuir cada vez mais, mas não foi suficiente para conseguirmos a classificação, infelizmente. Eles fizeram uma grande partida, tiveram grande mérito dessa vitória. Temos coisas positivas para tirar desse jogo e seguir evoluindo”, disse o oposto Felipe Roque.
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata