Redação
Com uma vitória tranquila, convincente e expressiva por 3 sets a 0 sobre o SMEL Araucária ASPMA Berneck, o Joinville Vôlei avançou à final da Superliga B masculina e garantiu o acesso para a Superliga A masculina da temporada 2023/24. As parciais foram (25-20, 25-14 e 25-11). A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (23), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).
O cubano Yordan Bisset, do Joinville Vôlei, maior pontuador da equipe na competição, foi o destaque da equipe durante todo o jogo, somando 23 pontos na partida decisiva.
Agora, o Joinville Vôlei vai disputar o seu segundo título de Superliga em menos de um ano de história. Campeão da Superliga C no ano passado, o clube presidido por Geovane Gávio decide a Superliga B 2023 com o Azulim Gabarito/Monte Carmelo, que despachou também nesta quinta-feira (23) o Neurologia Ativa, também por 3 sets a 0.
A decisão da Superliga B vai ser em Joinville, pelo fato do time joinvilense ter a melhor campanha. A final, que ocorre em partida única, está prevista para a próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Centreventos Cau Hansen.
Foto: Daniella Kamarowski/Joinville Vôlei