Copa Brasil

Gerdau/Minas leva susto, mas se classifica às semifinais

por: Pedro - Redação

0

Redação

Após perder o primeiro set, o Gerdau/Minas reagiu e está nas semifinais da Copa Brasil de vôlei. De virada, venceu o Unilife/Maringá por 3 sets a 1, parciais de (23-25, 25-13, 25-14 e 25-18), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), e agora vai enfrentar o Fluminense que eliminou no tie-break o Osasco São Cristóvão Saúde, em Osasco (SP), na próxima fase.

Além do título da competição, estão em jogo uma vaga na Supercopa e no Campeonato Sul-Americano de Clubes 2025. 

A ponteira Pri Daroit, do Gerdau/Minas, que começou a partida no banco foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei, por mudar a história após entrar no segundo set, fechando a partida com 12 pontos. Mas, a maior pontuadora foi a ponteira do Unilife/Maringá, Karol Tormena, com 18 pontos. No Gerdau/Minas, a oposta Kisy com 17 pontos e a central Thaisa com 16 pontos, foram os destaques do time mineiro. (Vale lembrar que esses pontos não são oficiais).

Com a palavra:

Pri Daroit, ponta do Gerdau/Minas: “Demos um passo importante no jogo de hoje. Saímos de um momento de dificuldade, perdendo o primeiro set, e ainda assim conseguimos virar o placar. Temos que focar no que precisa ser melhorado, ainda temos muito caminho pela frente e precisamos de mais consistência em alguns fundamentos”, disse a ponteira.

Foto: Hedgard Moraes / Minas Tênis Clube