Redação
O Gerdau/Minas superou uma desvantagem de 2 a 0, conquistou uma virada histórica contra o Dentil/Praia Clube de virada no tie-break e é pentacampeão do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino.
Na finalíssima disputada na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), neste domingo (18), a equipe do Gerdau/Minas venceu com as parciais de (24-26, 16-25, 25-19, 25-22 e 15-11).
A central Julia Kudiess, do Minas, foi eleita a melhor jogadora do Sul-Americano. Já a norte-americana Jenna Gray, também do Minas, foi escolhida pela organização como a melhor da final. Thaisa anotou 20 pontos e foi a maior pontuadora da decisão.
Essa foi a 24ª edição do torneio, que tem o Fluminense como maior campeão com seis conquistas. O Minas conquistou o penta (2018, 2019 e 2020, 2022 e 2024), enquanto o Praia Clube parou no bi (2021 e 2023). O título ficou no estado de Minas Gerais pelo sétimo ano seguido.
Com a palavra:
Nicola Negro, técnico do Gerdau/Minas: “Para nós é difícil porque temos muitos campeonatos seguidos e o desgaste é muito grande. Então quero aproveitar para agradecer toda a comissão técnica e, especialmente, essas meninas por toda a garra e dedicação dentro e fora das quadras”, disse o técnico italiano.
Kisy, oposta do Gerdau/Minas: “Ainda que jogando com dor, eu queria fazer algo por minhas companheiras, mesmo que não fosse no ataque, fosse no saque ou no bloqueio. Estou muito feliz com o título e esse choro é de alívio por poder segurar essa taça”, disse Kisy.
Foto: Fernando Vieira Sá/BHFoto