Redação
Neste sábado (18), o Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 0 (25-17, 25-19 e 28-26), no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). Foi o primeiro título da equipe osasquense na Supercopa.
O Osasco mostrou superioridade desde o início, garantindo uma vitória convincente. O ponto alto da partida foi o terceiro set, decidido apenas nos detalhes após uma disputa acirrada e cheia de reviravoltas.
A atuação das atletas estrangeiras foi determinante para o título. A argentina Bianca Cugno foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos, e eleita a melhor jogadora em quadra. A americana Caitie Baird também teve papel fundamental no resultado, contribuindo com 18 pontos e se destacando como a segunda maior pontuadora do time.
Com a palavra:
Camila Brait, líbero do Osasco São Cristóvão Saúde: “Já vínhamos de três finais consecutivas. É um orgulho vencer logo no início da temporada, especialmente com tantos reforços novos. Estamos nos entrosando bem e ainda temos muito a crescer. Essa é minha última temporada como atleta e foi muito bom ganhar o troféu que faltava com Osasco,” disse Brait emocionada.
Luizomar de Moura, técnico do Osasco São Cristóvão Saúde: “As conquistas da temporada passada nos credenciaram a disputar esse título. E tenho dito para as atletas que é preciso saber desfrutar esses momentos. Estou feliz pela conquista e por saber que montamos um grupo talentoso. Vamos construir uma nova história juntos”.