Redação
O Sesc RJ Flamengo na noite desta sexta-feira (28), venceu o Gerdau/Minas de virada, no Maracanãzinho, pela 8ª rodada da competição, em um duelo emocionante pela Superliga Feminina, decidido apenas no tie-break, com parciais de (20-25, 28-26, 15-25, 25-18 e 15-8).
O Sesc RJ Flamengo, que perdeu os dois primeiros sets na Superliga Feminina, chegou a 20 pontos na vice-liderança com um jogo a menos e invicto. Já o Gerdau/Minas, mesmo com a primeira derrota na competição, segue na liderança com 21 pontos conquistados.
A ponteira americana Simone Lee, do Sesc RJ Flamengo, que retornou ao time depois de ficar fora do duelo com o Osasco São Cristóvão Saúde, devido a dores no Tendão de Aquiles, voltou a brilhar, somando 25 pontos e levando o Troféu VivaVôlei pela terceira vez em seis atuações na Superliga 2025-26. A oposta Maria Khaletskaya foi a maior pontuadora do Gerdau/Minas, com 20 pontos.
Pela nona rodada, o Gerdau/Minas volta a jogar fora de casa na próxima quinta-feira (4). No ginásio José Liberati, em Osasco (SP), encara o Osasco São Cristóvão Saúde, às 19h30. Na sexta-feira (5), o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Sesi Vôlei Bauru, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP) às 21h.
Com a palavra:
Júlia Kudiess, central do Gerdau/Minas: “Começamos a partida muito bem, com a energia alta, e em algum momento isso se perdeu. Em um jogo de alto nível como esse, precisamos estar focadas o tempo todo. Agora é levantar a cabeça e estudar o que deu errado para que não se repita na próxima rodada”, disse Kudiess.
Simone Lee, ponta do Sesc RJ Flamengo: “A torcida também nos ajudou a vencer este jogo, que foi incrível. Em nenhum momento eles pararam de mandar energia para nós, não pararam de apoiar, mesmo nas dificuldades. Isso foi realmente especial. O Gerdau Minas, obviamente, é um grande time e é tão importante encararmos jogos como este, onde nós estivemos no nosso limite e vimos que o resultado era possível. E, é claro, sabíamos que havia margem para melhorarmos durante o jogo. Então, é muito bom ver que estamos lutando por cada bola e os fãs estão junto conosco”, afirmou Simone Lee.
Foto: Paula Reis/Flamengo