Redação
Nesta sexta-feira (30), o Sesc RJ Flamengo alcançou sua 15ª vitória em 16 rodadas da Superliga feminina 2025/26, ao vencer o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, com parciais de (25-18, 25-21 e 27-25), no ginásio do Tijuca (RJ).
Mesmo sem poder contar com o elenco completo mais uma vez, o Sesc RJ Flamengo jogou com muita consistência e segue na liderança, agora com 43 pontos. Já o Tijuca Tênis Clube aparece em 11º, com 12 derrotas em 15 partidas. Além da líbero e capitã Laís, que se recupera de um desconforto no joelho direito, o Sesc RJ Flamengo não pode contar com a levantadora Giovana devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
A ponteira norte-americana Simone Lee brilhou mais uma vez. Decisiva nos momentos cruciais, ela foi a maior pontuadora da partida com 21 pontos e acabou eleita a melhor jogadora em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei. No Tijuca Tênis Clube, os destaques foram oposta Vivian Ferreira e a ponteira Paula Mohr com 12 pontos cada uma.
Com a palavra:
Simone Lee, ponta do Sesc RJ Flamengo: “Nos últimos jogos, tivemos que usar todo o nosso elenco. Foi emocionante ver cada atleta se superando, jogando com garra e nos ajudando a conquistar vitórias. Não foram partidas fáceis, então é ótimo ver todos se divertindo e querendo vencer. Sabemos que, se estamos na frente, é por um motivo. Portanto, precisamos manter essa mentalidade. A única maneira é continuar trabalhando. Estamos chegando ao momento mais importante da Superliga e cada jogo será um desafio. Todas as equipes vão querer dar tudo de si contra nós”, disse Simone Lee.
Foto: Vitória Antunes