Redação
No famoso “Clássico Pão de Queijo”, o Gerdau/Minas fez valer o mando de quadra e conquistou uma grande vitória na noite desta sexta-feira (30/1), diante do Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 0, parciais (25-23, 25-22 e 25-22)
Com a vitória, o Gerdau/Minas chegou a 38 pontos e se manteve na vice-liderança, sem deixar o Sesc RJ Flamengo abrir mais vantagem na ponta. O Dentil/Praia Clube caiu para o quarto lugar, com 30 pontos, sendo ultrapassado pelo Sesi Vôlei Bauru.
Com 12 pontos e excelente trabalho no fundo de quadra, a ponteira Glayce, do Gerdau/Minas conquistou o prêmio de melhor em quadra, ganhando Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora do Gerdau/Minas foi a central Thaisa com 13 pontos. Já a maior pontuadora da partida foi do Dentil/Praia Clube, a ponteira Payton Caffrey, com 15 pontos.
O Gerdau/Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (6/02), às 19h, para visitar o Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Dentil/Praia Clube terá mais um jogo fora de casa contra o Sesi Vôlei Bauru, em Bauru (SP), também na sexta, às 21h30.
Com a palavra:
Glayce Kelly, ponta do Gerdau/Minas: “Fico feliz porque tenho uma função diferente no time, que é construir o jogo e ajudar as meninas do fundo de quadra, e, às vezes, é difícil ser reconhecida. Mas tenho me mantido focada, tentando contribuir ao máximo, porque sabemos que a temporada é longa e que vamos precisar de todo mundo. Hoje foi um grande jogo, contra uma equipe forte, e fico muito honrada por receber esse reconhecimento”, disse Glayce.
Foto: Felipe Deslandes/Minas Tênis Clube