Feminino

A bicampeã olímpica Sheilla é convocada

por: Pedro - Redação

0

Redação

O treinador José Roberto Guimarães convocou, nesta sexta-feira (16), a oposta Sheilla na terceira convocação do ano olímpico. A bicampeã olímpica que estava na Athletes Unlimited, time da primeira liga de vôlei dos Estados Unidos, se apresentará na próxima segunda-feira (19/04) no Centro De Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

As centrais Adenízia, Bia, Mayany, Carol e Carol Gattaz, as levantadoras Macris, Dani Lins e Roberta, as líberos Camila Brait e Nyeme, as ponteiras Fernanda Garay, Natália e Ana Cristina, as opostas Tandara e Lorenne e a ponteira/oposta Rosamaria apareceram nas primeiras listas de convocadas e já começaram os trabalhos em Saquarema, juntamente com as convidadas, as centrais Lorena e Diana e a ponteira Karina.

Sem a central Thaisa, que pediu dispensa da seleção, com Fabiana Claudino grávida, e com a ponteira Jaqueline fora dos planos de Zé Roberto, Sheilla é a única atleta da ativa no vôlei que pode ser tricampeã olímpica nos Jogos de Tóquio, igualando a geração de Cuba, que conquistou três ouros em 1992, 1996 e 2000.

Também foi convocado, nesta sexta-feira, o estatístico Luciano Tavares, para a comissão técnica da seleção feminina.

Neste ano olímpico, as seleções brasileiras têm como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. A competição será de 25 de maio a 20 de junho para as equipes femininas, e de 28 de maio a 23 de junho para as masculinas.

Foto Destacada: GetImage/FIVB