Notícias

A bruxa anda solta pelo lado do Sesi Vôlei Bauru

por: Pedro - Redação

0

Redação

E a bruxa anda solta lá pelas bandas de Bauru. Já não bastasse o rompimento de ligamento e lesão no menisco do joelho esquerdo da central Mayhara e a fratura do nariz, da levantadora Carol Leite, agora é a vez da ponteira Mari Cassemiro.

A ponteira será submetida, nesta quarta-feira, (14), a uma artroscopia no joelho esquerdo, no Hospital Beneficência Portuguesa, em Bauru, com o objetivo de melhorar uma lesão crônica que vem limitando-a de treinar e jogar em 100% de suas condições físicas. 

A cirurgia será novamente conduzida pelo médico Leonardo Barbi, que já efetuou com sucesso a operação no joelho esquerdo da central Mayhara após a atleta romper o ligamento cruzado anterior, e acompanhada por Carlos Eduardo Moraes Matos, que integra o departamento médico do Sesi Vôlei Bauru ao lado de Roger Tedde Mansano. 

Matos explica que o caso da ponteira é bastante diferente que o da central Mayhara. “Não é uma lesão aguda, mas sim uma lesão crônica que vem causando incômodos à atleta e dificultando os treinos e seu desempenho. Por isso, ela será submetida a uma artroscopia mais simples, sendo um quadro bem diferente da Mayhara por se tratar de uma lesão crônica de menisco e cartilagem com um quadro inflamatório que vem a atrapalhando”, ressalta o médico. 

Por essa razão, e ao fato do tempo de recuperação deste procedimento ser bem mais rápido do que o da central Mayhara, que desfalcará a equipe por período indeterminado na temporada 2020-2021, Mari Cassemiro deverá retornar normalmente às atividades em um prazo estimado entre três a quatro semanas.

A equipe do Jornal do Vôlei deseja total recuperação à atleta e que retorne o mais rápido possível às suas atividades.

Foto Destacada: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP

Leave a comment