Notícias

Ágatha/Duda inicia treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação

Redação

As preparações para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 já começaram no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), base de treinamentos e atividades da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A parceria entre Ágatha e Duda (PR/SE) chegou nesta semana na ‘casa do vôlei’ para realizar a pré-temporada com trabalhos de base, avaliações físicas constantes e presença de toda a comissão técnica.

O primeiro período em Saquarema (RJ) durará 10 dias, com atividades específicas para cada atleta. Elas possuem toda a estrutura do CDV à disposição, com academia completa, sala de fisioterapia, seis quadras de vôlei de praia, refeitório, lavanderia. 

As atletas possuem necessidades diferentes, já que a paranaense de 36 anos atua bloqueando, realizando muitos saltos ao longo das partidas, enquanto Duda, 21 anos, é defensora, necessitando de deslocamentos rápidos para salvar os ataques. Assim, os treinamentos têm sido realizados separadamente, permitindo também que cada atleta receba total atenção neste período. 

Além de Ágatha/Duda, as duplas também já garantidas em Tóquio-2020, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), já possuem períodos de treinamento agendados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol ainda para este mês.

Leave a comment