Notícias

Ágatha e Bárbara Seixas vencem e garantem já uma medalha no Rio 2016

por: Pedro - Redação

0

Olympia_2016_-_Rio_(2)

Foto: Divulgação/FIVB
Foto: Divulgação/FIVB

Redação

Após um início equilibrado no primeiro set, a as atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara Seixas se recuperaram rapidamente na partida e garantiram vaga nas semifinais ao derrotar Birlova e Ukolova, da Rússia, neste domingo, (14/08), nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Dificuldade mesmo as brasileiras só tiveram no primeiro set, quando correram atrás no placar quase todo o tempo e as europeias chegaram a ter 20-18.

A vitória foi a segunda deste ano para Agatha e Bárbara contra Birlova e Ukolova.  

Com Larissa e Talita classificadas na outra semifinal, no pior cenário possível, ao menos um bronze está garantido para o país.

A carioca e a paranaense encaram a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross, dos Estados Unidos, que derrotaram as australianas Bawden e Clancy, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16), na última partida das quartas de final. A partida da semifinal será realizada na terça-feira (16.08), ainda sem horário definido.

Ágatha comentou que virar o primeiro set deu força para a dupla chegar à vitória e à semifinal.

“O nosso time é de cumplicidade, de amizade, de superação, que se ajuda o tempo todo. Nas dificuldades, uma olha para a outra e sabe que pode contar, que a gente não tem pressão entre a gente, mas solidariedade. E isso fez com que a gente buscasse forças para virar o set”, lembrou Ágatha.

Bárbara comentou que teve de suportar a pressão de receber muitos saques no primeiro set, mas que venceu a adversidade.

“Elas encaixaram o saque muito bem, o que dificultou para mim, tanto que me desconcentrou um pouco depois. Tentei forçar algumas bolas quando não precisava forçar. Mas nosso jogo voltou e conseguimos ganhar. Não quero pensar que tenho medalha garantida, quero pensar no próximo jogo, ganhar para chegar à final, e torcer para as meninas (Larissa e Talita) também vencerem e a gente ter, quem sabe, uma final brasileira aqui em Copacabana”, disse Bárbara.