Redação
A dupla Ágatha e Duda (PR/SE), que representará o Brasil em Tóquio em 2021, encerrou o ano com mais um título e a liderança isolada do ranking nacional. Na manhã deste domingo (06) a paranaense e a sergipana conquistaram o ouro da quinta etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia 2020/21, o terceiro delas na temporada. O lugar mais alto do pódio veio com vitória na decisão contra Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), outra dupla olímpica brasileira, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), na quadra central da arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
A conquista desta etapa é a nona deste tipo do time formado por Ágatha e Duda. A vitória rendeu 400 pontos no ranking da temporada, e a dupla aumentou a vantagem na liderança com 1920 pontos. A segunda posição está com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que tem 1760. Talita e Carol Solberg (AL/RJ) somam 1520, e estão em terceiro.
A medalhista olímpica Ágatha soma agora 16 títulos em etapas de Open. A paranaense destacou os desafios impostos por uma temporada tão atípica, e comemorou os objetivos alcançados. A dupla disputou as cinco finais realizadas até o momento na temporada 2020/2021.
Bronze inédito para Elize Maia e Thâmela
A rodada decisiva deste domingo teve início com a partida que valeu o bronze inédito para Elize Maia/Thâmela (ES). A dupla capixaba tinha chegado às semifinais pela primeira vez na etapa passada, e, desta vez subiu um degrau ao alcançar um lugar no pódio. Elas venceram Talita e Carol Solberg (AL/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). A medalha foi a primeira da jovem Thâmela, de 20 anos.
Fonte: CBV
Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV