Redação
O Brasil esteve no pódio na terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia disputada em Cancún, no México. Neste domingo (02), o time brasileiro formado por Ágatha e Duda manteve uma regularidade admirável e ficou com a medalha de prata ao ser superada pelas australianas Clancy e Artacho Del Solar em uma final duríssima: 2 sets a 1, parciais de (21/19, 20/22 e 14/16).
Esse foi o terceiro pódio do time Ágatha/Duda no México depois de conquistar o bronze na primeira semana, ser campeã na segunda e, neste domingo, prata na terceira e de quebra a dupla ainda foi terceira colocada na primeira etapa da temporada, em Doha.
Com a palavra:
Ágatha: “Conseguimos ter uma regularidade muito grande nos três torneios e isso é um conjunto de fatores. A parte física tem um peso gigantesco nisso, mas a mental também é muito importante. Do segundo para o terceiro torneio aqui em Cancún, tivemos que ser muito fortes mentalmente para aguentar a quantidade de jogos.Estamos saindo daqui com três medalhas, uma de cada cor, e é lógico que gostaríamos de ter conseguido o ouro hoje, mas faz parte. Saímos dessa final com um aprendizado que vamos carregar para usar nos momentos certos”, disse Ágatha.
Duda: “Hoje, as australianas jogaram muito bem, foi um jogo muito bonito, e o que nós aprendemos nesses torneios servem como lição. Agora é aproveitar essas três medalhas, sabemos o quanto trabalhamos e temos que valorizar cada momento. Foi muito especial estar aqui nessas três semanas de muito trabalho, muita dedicação e estamos bem felizes com essas medalhas”, afirmou Duda.
Nos outros três jogos disputados neste domingo, sem a presença de brasileiros, a dupla americana Alix/Abril bateu as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes em 2 sets a 0, parciais 21/16 e 21/15, conquistando o bronze e completando o pódio feminino.
No masculino, o ouro ficou com a dupla do Catar, Cherif/Ahmed, que venceu os russos Semenov e Leshukov também por 2 sets a 0, parciais 21/15 e 21/12. E os americanos Lucena e Dalhausser venceram os italianos Carambula e Rossi, 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/15, para faturar o bronze.
Fotos: GetImage/FIVB
Fonte: CBV