
Redação
A equipe do Dentil/Praia Clube confirmou na tarde desta terça-feira, (25/04), que o técnico Ricardo Picinin não comandará a equipe na próxima temporada. No início do mês, antes do fim da Superliga Feminina, a diretoria do Praia Clube tinha sinalizado que Picinin não seguiria no comando da equipe, após liberar toda a comissão técnica.
Nesses anos que esteve no comando da equipe mineira, Picinin se mostrou um dos melhores treinadores de voleibol do país. Em três temporadas na Superliga, conquistou o resultado mais expressivo do voleibol praiano em toda a história, o vice-campeonato na edição 2015/2016 do maior campeonato da modalidade no Brasil e um dos mais relevantes do vôlei mundial.
Foi bicampeão campeão mineiro 2014/2015, vice-campeão da Supercopa 2017, vice-campeão da Copa Brasil 2016 e vice-campeão Sul-Americano.
Ao todo, Ricardo Picinin dirigiu a equipe do Dentil/Praia Clube em 104 partidas oficiais, tendo conquistado 72 vitórias.
A expectativa é que o Praia Clube anuncie a qualquer momento o novo comando técnico, o que tudo indica é que o treinador Paulo Coco, ex-Camponesa/Minas, assuma a vaga deixada por Ricardo Picinin.