Masculino

Apan/Eleva/Blumenau vence o Minas e assume a quinta posição

por: Pedro - Redação

0
O ponteiro Gabriel faturou mais um Troféu VivaVôlei.
Créditos: Raphael G. Moser/Assessoria APAN/Informe

Redação

Apan/Eleva/Blumenau e Fiat/Minas se enfrentaram na noite desta quinta-feira (25) pela nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/21, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC). A equipe catarinense dirigida pelo técnico André Donegá venceu por 3 sets a 0, com parciais de (25/22, 25/16 e 25/21). É a melhor campanha de Blumenau em oito participações na elite do voleibol brasileiro.

Com o resultado, o time do técnico da Apan/Eleva/Blumenau assumiu a quinta colocação da Superliga. Já a equipe do Fiat/Minas perdeu a chance de se aproximar do Vôlei Renata na briga pelo terceiro lugar na tabela de classificação.

O oposto Escobar, do Fiat/Minas, liberado após cumprir quarentena por ter sido contaminado pelo coronavírus, ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado por não estar totalmente recuperado fisicamente.

Mandante nessa partida, a equipe de Blumenau contou com boa participação do ponteiro Gabriel, eleito o destaque da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O oposto Franco, também de Blumenau, foi o maior pontuador do jogo, com 17 pontos (01 de saque, 03 de bloqueios e 13 em ataques). Pelo Minas, o jovem Lucas Figueiredo, de 20 anos, foi o maior pontuador, com 14 pontos (01 de bloqueio e 13 em ataques). 

Com a palavra:

Gabriel, ponta da Apan/Eleva/Blumenau: “Foi um jogo muito importante. A equipe do Minas é muito qualificada, e sabíamos que ia ser muito difícil, mas estávamos empenhados, estudamos muito e, em casa, estamos conseguindo jogar bem. Hoje foi uma vitória do grupo. Jogamos como equipe. Eu ganhei o melhor do jogo, mas esse troféu poderia ter sido para outros”, disse Gabriel.

Maíque, líbero do Fiat/Minas: “A gente esperava um jogo duro e estávamos bem focados nesta sequência de jogos, mas não podemos tirar o mérito do Blumenau que soube marcar bem a nossa equipe e explorar os nossos pontos fracos. Agora, vamos corrigir os erros e colocar todo o nosso foco nos próximos jogos para chegarmos bem nos play-offs”, disse o líbero mineiro.

Fotos: Raphael Guilherme Moser | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação