Campeonatos Regionais

Apan/Eleva/Educacoin se prepara para disputa de desafio internacional

por: Pedro - Redação

0

Redação

Após quase seis semanas trabalhando apenas a parte física, o novo elenco da Apan/Eleva/Educacoin iniciou os trabalhos com bola, alternando treinamentos nos ginásios do Galegão e Escola Barão. Buscando ganhar ritmo de jogo, na próxima semana, o único representante da Região Sul na elite do voleibol masculino do Brasil será o anfitrião do “Desafio Internacional Apan/Eleva 2021”, recebendo a Seleção da Colômbia, numa série de quatro amistosos, no Ginásio do Galegão. O time também conheceu seus primeiros adversários do Estadual, no mês de outubro.

Antes da estreia na Superliga Banco do Brasil, a Apan/Eleva/Educacoin disputará o Campeonato Estadual, os Jogos Abertos de Santa Catarina e analisa a possibilidade de jogar no Estadual Mineiro, na condição de convidada.

A Federação Catarinense de Voleibol divulgou o regulamento e o calendário do Campeonato Estadual Adulto. A competição reunirá seis equipes, divididas em duas chaves. A primeira fase será nos dias 02 e 03 de outubro, nas cidades de Joinville e São José.

Nesta etapa, em Joinville, a Apan/Eleva/Educacoin enfrentará a cidade sede e Timbó.  Na outra chave, na cidade de São José, estão o time da casa Itajaí e Chapecó. Em cada grupo, todos se enfrentam em turno único.

Blumenau sedia fase final, nos dias 16 e 17. Os primeiros confrontos reunirão o primeiro colocado geral da etapa de classificação contra o quarto e o segundo enfrentando o terceiro. A Apan/Eleva/Educacoin defenderá os dois títulos, tentando manter a hegemonia dos últimos anos no Estado. É pentacampeã estadual e tetra dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN