Masculino

Apan vence Itapetininga em retorno da equipe ao Galegão

por: Pedro - Redação

0
O ponteiro Gabriel fica com o VivaVôlei.
Créditos: Raphael Guilherme Moser / Apan Blumenau

Redação

A Apan Eleva Blumenau entrou em quadra na noite desta quarta-feira (20) pela Superliga Masculina de Vôlei e venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de (25/23, 26/28, 25/20 e 25/15). A partida marcou o retorno da equipe blumenauense ao ginásio Galegão, após mais de dois meses. Durante o primeiro turno da Superliga uma determinação do governo de Santa Catarina proibiu eventos esportivos no estado em razão da pandemia da Covid-19.

Próximos na tabela, o confronto desta quarta-feira era de grande importância para os dois lados. Com o resultado positivo, a equipe catarinense continua na oitava posição, mas possui agora os mesmos 16 pontos que o Vôlei UM Itapetininga. O ponteiro Gabriel, do time de Blumenau foi eleito pela comissão técnica do lado vencedor o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

O maior pontuador do confronto foi Renan Buiatti, (02 de saques, 02 de bloqueios e 17 em ataques), oposto do time de Itapetininga, que anotou 21 pontos. Pelo time da casa, os destaques foram, o ponteiro Gabriel, (03 de bloqueios e 17 em ataques), que junto com o oposto Franco, (01 de saque, 03 de bloqueios e 16 em ataques), marcaram 20 pontos cada

Com a palavra:

Gabriel, ponta do Apan Eleva Blumenau: “Foi uma partida muito difícil contra um adversário direto. O time de Itapetininga vem de bons jogos contra times fortes. O jogo foi realmente muito equilibrado. E estou muito contente com o nosso desempenho hoje e por jogar novamente em casa, o que também é muito importante, a gente consegue se preparar melhor”, conta Gabriel.

O próximo compromisso da Apan Eleva Blumenau será no dia 27 de janeiro, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 20h, novamente no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). No mesmo dia, também às 20h, o Vôlei UM Itapetininga recebe o Caramuru Vôlei, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP).

Fotos: Raphael Guilherme Moser / Apan Blumenau