Liga das Nações

Apesar da pressão, Brasil vence a Austrália e segue líder

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção brasileira masculina, mais uma vez, não teve vida fácil na Liga das Nações 2021, especialmente no segundo set, para superar a Austrália por 3 sets a 0, parciais de (25-17, 25-22 e 25-12), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time verde e amarelo se manteve na liderança isolada da competição.para conquistar mais uma vitória em Rimini, na Itália.

Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 48 pontos contra 35 da Austrália. Em bloqueios, foram 06 pontos do Brasil contra 03 da Austrália. Em saques, o Brasil marcou 03 pontos contra 02 da Austrália. Em erros, o Brasil cedeu 11 pontos contra 18 cedidos pela Austrália.

Os maiores pontuadores foram, o ponteiro Maurício Borges e o central Isac, do Brasil, ambos com 11 pontos. No lado australiano, o ponteiro Luke Smith, também fechou a partida com 11 pontos. 

Com a palavra:

Luke Perry, libero da Austrália: “Acho que a diferença no final foi a experiência. Nos dois primeiros sets jogamos bem. Temos que dar o mérito ao Brasil, eles jogaram muito bem na defesa e no final do no segundo set perdemos uma ou duas bolas, e para o melhor time do mundo você não pode ter pequenos erros como estes”, disse o libero.

Maurício Borges, ponta do Brasil: “Essa vitória foi muito importante para nossa equipe. Temos um grande grupo de jogadores – se alguém precisar, ele entra em quadra e tenta fazer o melhor. Jogamos bem no saque e defesa. Todos estavam prontos para jogar e dar o seu melhor e é a nossa maior força. Não temos apenas seis jogadores, mas todo o grupo é muito forte”, afirmou Borges.

Foto: Divulgação FIVB