Redação
Neste domingo (28), no Ginásio do Geraldão, em Recife (PE), o Sesi Bauru conquistou seu segundo título do principal campeonato da modalidade no Brasil ao derrotar o Vôlei Renata na grande final. A vitória veio em sets diretos com parciais (25-16, 25-23 e 25-20) . O voleibol masculino do Sesi já foi campeão da Superliga em 2010/2011, quando ainda mandava seus jogos em São Paulo, no ginásio da Vila Leopoldina, e ainda marcou presença nas finais em outras quatro: 2013/2014, 2014/2015, 2017/2018 e 2018/2019.
O oposto Darlan, do Sesi Bauru, foi o maior pontuador da partida com 22 pontos. Pelo Vôlei Renata, o oposto argentino Bruno Lima, foi o destaque com 15 pontos. O Troféu VivaVôlei ficou com o levantador do Sesi Bauru, Thiaguinho.
Com a palavra:
Darlan, oposto do Sesi Bauru: “Ainda não consigo assimilar tudo o que está acontecendo desde o ano passado. É um momento único na minha vida. Agora é comemorar um pouco. Quando minha mãe está presente, eu não perco (risos). Depois da Superliga, vou pensar um passo de cada vez. Se a convocação vier, quero muito voltar a treinar em Saquarema e reencontrar a torcida na Liga das Nações, no Maracanãzinho”, disse Darlan.
Confira a premiação do torneio:
MVP da Superliga: Darlan Souza (Sesi Bauru) – 626 pontos
Melhor Oposto: Darlan Souza (Sesi Bauru)
Melhores ponteiros: Adriano (Vôlei Renata) e Lukas Bergmann (Sesi Bauru)
Melhores centrais: Juninho (Vôlei Renata) e Judson (Suzano)
Melhor líbero: Douglas Pureza (Sesi Bauru)
MVP da final: Lukas Bergmann (Sesi Bauru)
Troféu VivaVôlei da final: Thiaguinho (Sesi Bauru)
Melhor árbitro: André Luiz Silva Costa
Foto: Léo Caldas/Divulgação CBV