
Redação
Na próxima edição do campeonato nacional e em outros torneios importantes que o Sada Cruzeiro vai disputar, como o Mundial de Clubes, o torcedor verá poucas diferenças no elenco que se tornou o mais vitorioso dos últimos tempos, sob o comando do técnico Marcelo Mendez.
O time cruzeirense renovou contrato com o ponteiro Filipe e o líbero Serginho, que defendem o clube desde 2010. O oposto Evandro, que fez uma excelente temporada em sua chegada ao time mineiro, também segue com o grupo. O central Isac e o ponteiro Rodriguinho permanecem, assim como os cubanos Simon e Leal, que já tinham contrato em andamento. A grande novidade no plantel será o levantador argentino Nico Uriarte, que terá ao seu lado o jovem Fernando Cachopa. Outra mudança no elenco é a contratação do oposto Rodrigo Telles, o “Alemão”, de 27 anos, que estava no Lebes Gedore Canoas.
Assim como ocorreu nos últimos anos, os jovens atletas das categorias de base do clube também terão seu espaço. Nesta temporada o técnico cruzeirense contará com o ponteiro Pablo, o oposto Robert e o líbero Lucas, assim como com o central Éder Levi, que veio da base e já despontou com o time profissional.
Sada Cruzeiro – Elenco 2017/18
Levantadores: Nico Uriarte e Fernando Cachopa
Opostos: Evandro, Alemão e Robert
Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Pablo
Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Rômulo
Líberos: Serginho e Lucas
Técnico: Marcelo Mendez