Redação
Nesta terça-feira (21), o Dentil/Praia Clube recebeu o Unilife Maringá no Uberlândia Tênis Clube, em Uberlândia (MG), para a disputa da 14ª rodada da competição e venceu por 3 sets a 0, parciais de (25-22, 25-18 e 25-19). A partida pela Superliga foi bem diferente do confronto pela Copa Brasil, realizado na semana passada. Naquela oportunidade, o Unilife Maringá fez jogo duro e o Dentil/Praia Clube precisou de cinco sets para conquistar a vaga na semifinal do torneio.
A norte-americana Nia Reed anotou 15 pontos e liderou as estatísticas do jogo. Com grandes intervenções em ataques adversários e bons passes, a líbero Natinha, do Praia, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. No Unilife Maringá, o destaque foi a ponteira Gabi Cândido, com 11 pontos.
Com o resultado, o Dentil/Praia Clube chegou aos 35 pontos. O time de Uberlândia tem 13 vitórias e uma derrota na competição nacional. O Unilife Maringá soma 12 pontos e ocupa a oitava posição. A equipe paranaense, no entanto, pode ser ultrapassada pelo Brasília Vôlei e pelo Paulistano Barueri, que ainda jogam na rodada.
O Dentil/Praia Clube volta à quadra na próxima terça-feira (28), às 18h, contra o Flor do Ipê/Paulistano/Barueri, fora de casa. O Unilife/Maringá joga no mesmo dia, às 21h, contra o Gerdau/Minas, no Ginásio de Esportes Chico Neto. Os dois duelos são válidos pela 4ª rodada do returno da Superliga.
Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube