Liga das Nações

Argentina consegue sua segunda vitória na Liga das Nações

por: Pedro - Redação

0

Redação

Neste sábado (05), no encerramento da segunda semana da Liga das Nações 2021, a Argentina conseguiu uma grande vitória sobre a Holanda por 3 sets a 0, com parciais de (25-19, 25-20 e 25-23), em Rimini, na Itália. Com Federico Pereyra como maior pontuador com 15 pontos (da Argentina) e um ótimo desempenho coletivo, a Argentina conquistou a segunda vitória na competição.

Resumo dos pontos: Em ataques, 43 pontos da Argentina contra 35 da Holanda. Em bloqueios, a Argentina marcou 10 pontos contra 07 da Holanda. Em saques, a Holanda marcou 06 pontos contra 02 pontos. Em erros, a Holanda cedeu 20 pontos contra 14 pontos cedidos pela Argentina.

Os maiores pontuadores foram, o oposto Nimir AbdelAziz, da Holanda com 22 pontos e o oposto da Argentina, Federico Pereyra com 15 pontos.

Com a palavra:

Federico Pereyra, oposto da Argentina: “Fizemos um bom jogo e jogamos em equipe. Nos momentos difíceis ficamos juntos e isso é o mais importante, porque todos nos apoiamos. Esta foi a chave para a vitória. Hoje estivemos bem e exibimos um bom voleibol. Nosso objetivo é melhorar a cada dia. Agora temos três dias de descanso e isso é importante para nós, porque este torneio é longo e é difícil jogar três dias seguidos em jogos de alto nível”, disse Pereyra.

Maikel van Zeist, central da Holanda: “Quando você joga três jogos seguidos, isso tem um impacto físico em você. Acho que ontem o nível de energia estava um pouco mais alto, mas ainda assim tivemos muitas mudanças hoje, simplesmente não usamos isso. O que faltou? Apenas uma pequena decisão nas ações finais. Eu posso falar por mim mesmo, houve alguns momentos em que pude definir. Talvez um pouco de ansiedade entre os jogadores. É o que acontece neste momento, mas essas bolas deveriam ser definidas. Estou sempre ansioso, volto para o hotel e vou pensar no jogo, o que deu certo e o que deu errado. Veremos como ficará o cronograma desses três dias, mas na minha opinião vamos descansar um pouco para clarear nossas mentes e voltar a treinar para trabalhar antes dos próximos jogos”, disse o central.

Foto: Divulgação FIVB