Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru
O amor não só ao vôlei, mas principalmente ao time, foi mais forte e a fez repensar e mudar de ideia. Depois de anunciar sua aposentadoria das quadras, a líbero Arlene recuou em sua decisão e ficará no Vôlei Bauru por mais um ano. A experiente atleta renovou o vínculo contratual com a equipe bauruense e seguirá no elenco para a disputa da temporada 2017-2018.
Arlene disputou aquela que teria sido não só sua última partida pelo Vôlei Bauru, mas também de sua brilhante carreira, em 21 de março deste ano, no Ginásio Panela de Pressão, contra o Minas em duelo válido pelas quartas de final da Superliga 2016-2017. Na ocasião, as mineiras venceram por 3 a 0 e fecharam a série dos playoffs, avançando às semifinais da competição.
A paixão pela modalidade que a consagrou e que construiu trajetória de enorme sucesso e também, especialmente, pelo Vôlei Bauru foram os motivos que a fizeram adiar a aposentadoria. “Quando anunciei minha saída das quadras estava muito abalada emocionalmente em virtude da morte da minha mãe, mas conversando com meus irmãos eles me fizeram acreditar que o vôlei faz parte da minha vida e que, apesar de tudo, se tivesse como estar em quadra ainda era o que deveria fazer, porque todos sabem o quanto amo jogar vôlei”, enfatiza Arlene.
A líbero exalta o ambiente construído no Vôlei Bauru e declara seu amor ao time. “Bauru é uma família! E eu sou prova disso! O que vivi em Bauru me fez voltar a acreditar que no vôlei ainda existe companheirismo e solidariedade e isso me fez querer estar em Bauru mais uma temporada! Diretoria, comissão técnica, jogadoras… Amo muito tudo isso!”, destaca Arlene.
Por fim, a atleta também diz ter ótimas perspectivas para a próxima temporada do Vôlei Bauru. “A temporada passada foi melhor do que a anterior, tanto em resultados como nos títulos conquistados, e acredito que a próxima será mais difícil, mas minhas expectativas são as melhores possíveis”, conclui a líbero.
Currículo invejável
Com a experiência de já ter integrado a seleção brasileira em várias passagens e sido campeã por três vezes da Superliga, Arlene ajudou o time bauruense na temporada 2016-2017 nas campanhas vitoriosas que levaram aos títulos das Copas São Paulo e Santiago Seguros, além da classificação inédita às quartas de final da Superliga 2016-2017, competição em que o Vôlei Bauru terminou na quinta colocação.
Arlene é dona de currículo invejável. Campeã da Superliga nas edições 2000/2001 (Flamengo), 2002/2003 (BCN/Osasco) e 2004/2005 (Finasa/Osaco) e vice em 2001/2002 (BCN/Osasco) e 2003/2004 (MRV/Minas), a líbero também teve passagem de destaque pela seleção brasileira, participando das campanhas campeãs do Grand Prix de 2004 e 2006 e da do quarto lugar na Olimpíada de Atenas (2004). Também foi eleita a melhor líbero na Copa do Mundo 2013 e do Grand Prix 2006.