Fonte: Cejane Pupulin – MAC Jornalismo
O MonteCristo já montou uma nova equipe, que pode sofrer alguns ajustes, e começou os treinos para a Superliga B, que inicia em 20 de janeiro. Conhecer a si mesmo, os colegas e lidar com pressões, derrotas, contusões, desgaste físico e psicológico, superação de limites, quebra de obstáculos, rivalidade e tantas outras dificuldades e desafios faz parte do dia a dia de todo atleta. E para aprimorar o desenvolvimento pessoal e aumentar o equilíbrio emocional, jogadores e a equipe técnica do MonteCristo iniciam o coaching em grupo.
Uma vez por semana, atletas e comissão participarão de uma sessão com a máster coaching Zeilene de Paula, diretora e proprietária da Up Life Instituto de Desenvolvimento. “Um dos nossos objetivos é gerar conscientização da responsabilidade de tipo de vida e dos resultados em cada um”, pontua Paula. Após cada sessão, que dura aproximadamente duas horas, há um processo de feedback.
O treinador prepara a equipe taticamente para os jogos. Já o coach esportivo desenvolve aspectos relacionados ao desenvolvimento pessoal, profissional, emocional, social, físico e intelectual dos atletas e da equipe utilizando uma metodologia que engloba diversas áreas do conhecimento.
O coaching é uma das ferramentas mais eficazes para orientar e conduzir os atletas e outras pessoas que atuam em um ramo tão competitivo. O principal benefício desse método é que ele ajuda os clientes a saber lidar de forma positiva com as vitórias e derrotas, sem deixar que isso interfira em seu desempenho.