Feminino

Avassalador, São Paulo/Barueri atropela o Sesc RJ Flamengo

por: Pedro - Redação

0
A ponteira Karina brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Fernando Alves Fernandes

Redação

O que se esperava do jogo entre os times de José Roberto Guimarães e Bernardinho passou longe da realidade. O  São Paulo/Barueri teve uma noite memorável diante do Sesc RJ Flamengo nesta sexta-feira (29). Imprimindo um ritmo veloz e avassalador, com saque forte, treze pontos de bloqueios, e com poucos erros, a equipe paulista não deu a menor chance para as cariocas e venceram por 3 sets a 0, parciais de (25/13, 25/21 e 25/16), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A partida foi válida pela sexta rodada do returno da Superliga Banco Do Brasil 2020/21 feminina de vôlei.

Na classificação geral, mesmo com a vitória, o São Paulo/Barueri segue em sexto lugar, com 26 pontos (nove vitórias e seis derrotas). O Sesc RJ Flamengo é o quarto colocado, com 33 pontos (11 resultados positivos e quatro negativos). Contudo, o time de Bernardinho pode ser ultrapassado pelo Sesi Vôlei Bauru, que ainda joga na rodada neste sábado (30) e pode ultrapassar o time carioca.

A ponteira Karina, do São Paulo/Barueri, brilhou em quadra, marcou 19 pontos (01 de saque, 02 de bloqueios e 16 em ataques), foi a mais votada (com mais de 70% dos votos) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Pelo Sesc RJ Flamengo, o destaque foi Lorenne com 15 pontos (todos em ataques).

Com a palavra:

Karina, ponta do São Paulo/Barueri: “Nosso time jogou muito bem taticamente, sacou bem, e isso ajudou muito, porque o Flamengo é um dos melhores times. Foi muito treino. Não estamos mais cometendo erros, e assim estamos melhorando nos jogos”, disse Karina.

Nyeme, líbero do São Paulo/Barueri: “Tinha certeza de que poderíamos jogar de igual para igual com o Flamengo. Bastava acreditar no nosso potencial e conseguimos colocar em prática o que treinamos”, disse a líbero Nyeme.

Valquíria, central do Sesc RJ Flamengo: “Foi um jogo horrível do nosso time. Parabéns para o Barueri, que foi bem no saque e no bloqueio, principalmente, mas nada justifica nossa atuação. Precisamos trabalhar muito. Se a gente almeja subir na tabela da Superliga, não dá para fazer uma partida como a de hoje”, disse Valquíria.

As duas equipes voltarão à quadra no dia 08/02. O São Paulo/Barueri jogará com o Fluminense, às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP). Já o Sesc RJ Flamengo terá pela frente o Brasília Vôlei, às 19h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

Foto Destacada: Igor Amorim/Saopaulofc.net