Redação
Jogando em casa, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo (SP), o Flor de Ipê/Paulistano/Barueri venceu o Pinheiros por 3 sets a 1, em parciais de (25-18, 24-26, 25-21 e 25-21). Visivelmente abaladas pela vitória do Brasília Vôlei minutos antes da partida decisiva, as jogadoras do Pinheiros entraram em quadra bem tensas. Por conta disso, elas só conseguiram equilibrar o duelo no meio da segunda parcial.
Com a vitória, o Flor de Ipê/Paulistano/Barueri é o sétimo colocado para as quartas de final, com 28 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Batavo/Mackenzie que está em nono, com 23 pontos. Já o Pinheiros, com apenas 16 pontos conquistados na temporada 2024/25, equipe que é uma das mais tradicionais do Brasil, vai jogar a Superliga B pela primeira vez.
O Pinheiros não é a único confirmado na segunda divisão do vôlei brasileiro. No dia 16 de fevereiro, o Abel Moda Vôlei também foi rebaixado após se ver em situação irreversível na Superliga. O time de Santa Catarina venceu só uma vez nesta temporada e somou apenas cinco pontos ao longo do torneio.
A oposta Jheovana, do Flor de Ipê/Paulistano/Barueri, foi a maior pontuadora da partida, com 26 pontos, também faturou o troféu VivaVôlei. Pelo Pinheiros, os destaques foram a ponteira Karen dos Anjos e a oposta Fran Richter, ambas com 17 pontos.
Foto: Ricardo Bufolin/ECP