Notícias

Base do Vôlei Brasil Kirin começa temporada com bons resultados

por: Pedro - Redação

0
Foto; Divulgação Brasil Kirin
Foto: Divulgação Brasil Kirin

Redação

As categorias de base do Vôlei Brasil Kirin começaram 2016 como terminaram o ano passado: com resultados expressivos. Neste final de semana, a categoria juvenil ficou com o vice-campeonato do 1 º Quadrangular de Vôlei Masculino disputado em Piracicaba e deu início ao calendário de jogos de todas as categorias com o pé direito.

O torneio foi disputado durante todo final de semana no Ginásio Waldemar Blatkauskas. O Vôlei Brasil Kirin derrotou AABB Limeira e Minas, ambos por 3 a 1, e acabou superado no jogo decisivo contra o Sada/Cruzeiro, por 3 a 2 (25/19; 12/25; 18/25; 25/20 e 15/12), no último domingo.

O time comandado pelo técnico Pedro Uehara, auxiliar técnico do adulto na conquista da medalha de prata na Superliga Masculina, estreia no Campeonato Paulista Juvenil no dia 20 de maio contra São José. Antes, porém, no próximo dia 29, a equipe inicia a disputa da Copa São Paulo.

INFANTIL – Neste final de semana, a categoria sub-17, da técnica Patrícia Appolinário, também iniciou sua temporada com o Torneio Início, disputado em Guarulhos, no sábado. O campeonato foi disputado em simples eliminatória de apenas um set. Os meninos do infantil acabaram superados pelo Sesi-SP na semifinal.

Os resultados positivos da base refletem também no time adulto do Vôlei Brasil Kirin. Jovens como o levantador André, o central Dianini e o ponta Matheus Secco vieram do juvenil e fizeram parte do elenco que terminou com a prata na Superliga Masculina. Baiano e Pará foram selecionados através das peneiras e conseguiram chegar ao adulto.

Leave a comment