Categorias de Base

Brasil conquista segunda vitória no Mundial Sub 20 feminino

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Brasil conquistou a segunda vitória no Campeonato Mundial Feminino Sub 20 da FIVB, vencendo Ruanda por 3 sets a 0, parciais de ( (25/10, 25/15 e 25/2), em jogo válido pelo grupo A, este sábado (10), em Roterdã , na Holanda. Com a vitória da Holanda sobre a Argetina, neste sábado, a equipe brasileira garantiu a classificação para a próxima fase.

Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 37 pontos contra 07 da Ruanda. Em bloqueios, foram 07 do Brasil contra 03 da Ruanda. Em saques, o Brasil marcou 11 pontos contra 02 da Ruanda. Em erros, o Brasil cedeu 15 pontos contra 18 da Ruanda.

As maiores pontuadoras foram, a oposta Carol Grossi com 18 pontos, (maior pontuadora da partida) e do lado de Ruanda, a ponteira Aliane Nirere e central Albertine Uwiringiyimana, ambas com 03 pontos.

Com a palavra:

Christophe Mudahinyuka, treinador da Ruanda: “No segundo set, as minhas jogadoras perceberam que, quando se joga jogos tão importantes, a sintonia deve ser rápida e que têm de ser sempre pontuais. Quando chega na hora, você tem um desempenho melhor e se diverte. Infelizmente, não conseguimos manter este nível. Estamos felizes por jogar nesta competição e representar a Ruanda”, disse o treinador.

Carol Grossi, oposta do Brasil: “É difícil jogar contra um time como a Ruanda. Temos melhor qualidade, mas elas tem um verdadeiro espírito de luta. Elas não desistem em nenhum ponto. Elas continuam tentando fazer o melhor. Temos que manter o foco e prestar mais atenção para não errar nenhuma bola. Acho que amanhã, contra a Holanda, será um grande jogo. Ambas as equipes são muito boas. Estamos muito felizes com a nossa vitória agora, mas estamos focadas no próximo jogo. Vai ser difícil, mas faremos o nosso melhor”, disse Carol.

Hairton Cabral, técnico do Brasil: “Ontem falamos sobre este jogo, sobre a importância de manter o foco. No segundo set, infelizmente acertamos algumas bolas e sofremos muito. No intervalo do segundo set, falei para as meninas que temos que prestar atenção e respeitar o adversário. A melhor forma de respeitar é jogar bem o tempo todo”, disse Hairton.

Foto: Divulgação GetImage/FIVB