Liga das Nações

Brasil despacha o Japão e volta a vencer na Liga das Nações

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção brasileira masculina voltou a vencer na Liga das Nações 2021 e chegou à quarta vitória na competição disputada em Rimini, na Itália. Nesta sexta-feira (04), o Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0, parciais de (25-20, 25-16 e 25-20).

Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 48 pontos contra 31 do Japão. Em bloqueios, o Japão foi mais efetivo e marcou 06 pontos contra 03 do Brasil. Em saques, foram 07 pontos do Brasil contra 02 do Japão. Em erros, foram 17 pontos cedidos por ambas as seleções.

Os maiores pontuadores foram, o oposto Wallace, do Brasil com 16 pontos (maior pontuador da partida) e o ponteiro Kenta Takanashi, do Japão com 09 pontos.

Com a palavra:

Wallace de Souza, oposto do Brasil: “A seleção japonesa tem um ótimo sistema defensivo e sabemos disso, mas conseguimos mostrar o quão forte é o nosso ataque. Também sacamos bem e isso fez a diferença. A Sérvia tem muitos jogadores altos, estamos cientes disso e sabemos como eles jogam. Mas faremos o nosso melhor em quadra para vencer este jogo amanhã”, disse Wallace.

Yuki Ishikawa, ponta do Japão: “Nos primeiros dois sets, competimos de igual para igual. Porém, devido ao bom saque deles, nossa recepção não foi excelente. O Brasil fez um serviço muito bom, mas também atacou. Eles têm alta eficiência nesses fundamentos. Então essa habilidade temos que melhorar para a próxima partida. A França joga um voleibol técnico, também tem muitas variações no ataque. Portanto, temos que nos adaptar e nos preparar para o jogo de amanhã”, disse o ponteiro japonês.

Foto: Divulgação FIVB