Notícias

Brasil é campeão mundial sub23

por: Pedro - Redação

0
Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Fonte: CBV

A seleção brasileira feminina sub-23 de vôlei é pela primeira vez campeã do Mundial da categoria. Nesta quarta-feira (19.08), diante de 7600 torcedores que lotaram o Ankara´s Arena Hall para a partida decisiva, o Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/19 e 25/22), em 2h05 de jogo, em Ankara, na Turquia. O time verde e amarelo conseguiu 22 pontos de bloqueio no jogo e acabou com a invencibilidade das donas da casa na competição. A medalha de bronze ficou com a República Dominicana.

A oposto Rosamaria novamente teve atuação decisiva e foi a maior pontuadora da partida, com 17 acertos (13 de ataque e quatro de bloqueio). As centrais Saraelen, com 16, e Milka, com 11, e as ponteiras Drussyla, com 13, e Gabi, com 10, também pontuaram bem para o time verde e amarelo. A levantadora Juma, com uma boa variação de jogadoras, também brilhou na decisão.

Juma é eleita a MVP da competição

A levantadora Juma foi eleita a melhor jogadora do Mundial Sub-23 e a mais eficiente na sua posição. A oposto Rosamaria também entrou na seleção do campeonato.

O Brasil jogou com a levantadora Juma, a oposto Rosamaria, as ponteiras Drussyla e Gabi, as centrais Saraelen e Milka e a líbero Juliana Paes. Entraram: a levantadora Naiane, a oposto Ana Paula e a ponteira Kasiely.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO:

MVP – Juma (Brasil)
Melhor ponteira –Elizabeth Martinez (República Dominicana)
2ª melhor ponteira – Arisa Inoue (Japão)
Melhor central – Akman Kubra (Turquia)
2ª melhor central – Sara Bonifácio (Itália)
Melhor levantadora – Juma (Brasil)
Melhor oposto – Rosamaria (Brasil)
Melhor líbero – Gizem (Turquia)