Liga das Nações

Brasil estreia com vitória na Liga das Nações masculina

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção brasileira masculina começou a busca pelo bicampeonato da Liga das Nações com uma vitória. Vencedor da competição em 2021, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou a Alemanha por 3 sets a 1, parciais de (26-24, 25-16, 19-25 e 25-15), em Ottawa, no Canadá, nesta quarta (07). 

Um dos dois únicos campeões olímpicos a fazer parte do elenco brasileiro na primeira semana da VNL 2023 em Ottawa, o ponteiro Lucarelli assumiu a responsabilidade de liderar a equipe e somou 20 pontos, com (16 ataques, dois aces e dois bloqueios). O oposto alemão Linus Weber com 21 pontos foi o maior pontuador da partida.

O próximo compromisso do Brasil é o clássico sul-americano contra a Argentina. As equipes se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (08).

Com a palavra:

Lucarelli, ponta do Brasil: “Tivemos várias oportunidades de contra-ataque desde o início da partida, mas sofremos em alguns momentos, principalmente no primeiro e terceiro sets. Senti que nosso serviço foi melhor também no quarto set e isso criou mais oportunidades para marcarmos pontos. Tivemos apenas dois treinos com toda a equipe antes de vir para o Canadá e estamos começando a ver algum progresso agora. Precisamos de um tempo juntos e precisamos estar em quadra para chegar onde queremos. Tivemos bons momentos hoje, mas precisamos ser capazes de sustentá-los por partidas inteiras”, disse Lucarelli.

Renan Dal Zotto, técnico do Brasil: “Estreia de Liga das Nações é sempre bastante complicada. Muita tensão na atmosfera, muitos garotos que estão disputando essa competição. O mais importante foi que saímos com a vitória. O primeiro set foi brilhante pela determinação de não abandonar nunca o jogo. Vamos começar a pensar agora na Argentina, que é um desafio enorme. Sabemos o quanto sempre é equilibrado Brasil e Argentina”, disse Renan.

Foto: FIVB/Volleyball World