Redação
Na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0, parciais de (25-10, 25-22 e 25-19), na Ariake Arena, no Japão, neste domingo (25). A partida foi válida pelo grupo A do principal evento esportivo do planeta.
Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 52 pontos contra 33 da Coréia do Sul. Em bloqueios, foram 10 pontos do Brasil contra 03 da Coréia do Sul. Em saques, o Brasil marcou 01 ponto contra nenhum da Coréia do Sul. Em erros, o Brasil cedeu 15 pontos contra 12 cedidos pela Coréia do Sul.
As maiores pontuadoras foram, a ponteira Fê Garay com 17 pontos (maior pontuadora da partida), pelo lado da Coréia do Sul, a ponteira Yeon-Koung Kim com 12 pontos.
Com a palavra:
Fernanda Garay, ponteira do Brasil: “A estreia tem sempre nervosismo e ansiedade, mas hoje conseguimos controlar esses sentimentos. Conquistamos a vitória que era o nosso objetivo e o resultado por 3 sets a 0 foi importante. Estou feliz, mas sabemos que o caminho é longo e já temos que pensar no próximo adversário”, disse Fernanda Garay.
O Brasil terá como próximo adversário nos Jogos de Tóquio a República Dominicana. O time verde e amarelo duelará com as dominicanas às 7h40 desta terça-feira (28/07).
Foto: Divulgação FIVB