Feminino

Brasil perde e é eliminado da Liga das Nações Feminina

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção brasileira feminina foi superada pela China pelas quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino. A partida foi tensa para as brasileiras, já que as chinesas vieram com tudo como no último confronto neste torneio e venceu por sets 3 a 1, parciais de (21-25, 20-25, 25-20 e 23-25), em Arlington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (13). 

Em ataques, o Brasil marcou 60 pontos contra 49 da China. Em bloqueios, a China anotou 15 pontos contra 06 do Brasil. Em saques, 08 pontos do Brasil contra 01 da China. Em erros, o Brasil cedeu 30 pontos contra 15 cedidos pela China. A maior pontuadora da partida foi a central Thaisa, do Brasil, com 18 pontos.

Assim, a seleção encerrou a busca pelo título inédito da competição e ficou fora do top 4 pela primeira vez. O próximo desafio das brasileiras é o Campeonato Sul-Americano que será disputado em Recife entre os dias 19 e 23 de agosto.

Com a palavra:

José Roberto Guimarães, técnico do Brasil: “Primeiro tenho que agradecer a torcida que veio nos prestigiar nos Estados Unidos. Fizemos um bom terceiro e quarto sets e não jogamos bem o primeiro e o segundo. Ainda temos que ser mais agressivos no saque e a relação entre o bloqueio e a defesa precisa melhorar. Quando conseguimos contra-atacar melhor, o jogo foi outro. Fica a sensação de que podíamos mais. Para jogar como um time como a China que bloqueou melhor e deu poucos pontos de graça, não podemos desperdiçar chances. Esse parâmetro que tivemos aqui é importante para entendermos o que precisamos para atingir os nossos objetivos”, disse o treinador.

Foto: Divulgação/FIVB