Categorias de Base

Brasil perde na estreia do Mundial Sub 19

por: Pedro - Redação

0

Redação

Em uma partida equilibrada, a seleção brasileira masculina sub 19, foi derrotada pela Itália (25-27, 21-25 e 21-25) na estreia do Mundial da categoria, nesta terça-feira (24), no Irã. 

Resumo dos pontos: Em ataques, a Itália marcou 40 pontos contra 38 do Brasil. Em bloqueios, foram 07 pontos da Itália contra 04 do Brasil. Em saques, foram 06 pontos da Itália contra 02 do Brasil. Em erros, a Itália cedeu 23 pontos contra 24 cedidos pelo Brasil.

Os maiores pontuadores foram, o ponteiro Arthur Bento, do Brasil com 20 pontos (maior pontuador da partida) e do lado italiano, o ponteiro Luca Porro, com 16 pontos.

Com a palavra:

Fabiano Ribeiro, o Magoo, técnico do Brasil: “Cometemos muitos erros, é sempre um jogo mais nervoso este primeiro. Começamos bem, abrimos o placar, tivemos a oportunidade de fechar e falhamos. Faz parte do jogo e do processo de aprendizagem. Ainda assim conseguimos manter um bom segundo set, porém com volume de erros elevado. A Itália, mais acostumada com esses momentos, soube aproveitar e venceu. Seguimos, pois amanhã pela manhã (no horário local) já temos outro jogo com um adversário forte, a Bielorrúsia. Assim é o campeonato, não dá tempo para lamentação e nem para respirar”, disse o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.

Foto: Divulgação FIVB