Redação
A seleção brasileira feminina perdeu a disputa do bronze para a Polônia, por 3 sets a 2, parciais de (21-25, 28-26, 21-25, 25-19 e 9-15). Com altos e baixos, a seleção brasileira pareceu sentir a parte física em alguns momentos da partida. Assim como o título, a medalha de bronze seria inédita para a seleção feminina, que foi vice-campeã três vezes da competição. A partida contra as polonesas foi decidida no tie-break como já havia acontecido contra as japonesas, na semifinal da competição no sábado.
Algozes da seleção na semifinal e na disputa pelo bronze, respectivamente, Japão e Polônia também serão adversários na fase de grupos em Paris.
A Polônia anotou 66 pontos em ataques contra 63 do Brasil. Foram 19 pontos de bloqueio da Polônia contra 16 do Brasil. Em saques, o Brasil anotou 4 pontos contra 3 da Polônia. A Polônia cedeu 21 pontos em erros, contra 22 cedidos pelo Brasil.
As maiores pontuadoras foram, a ponteira Gabi Guimarães, do Brasil com 22 pontos (maior pontuadora da partida) e do lado da Polônia, a ponteira Martyna Łukasik com 21 pontos.
Foto: Volleyball World