Categorias de Base

Brasil perde para os Estados Unidos no Sub 20 feminino

por: Pedro - Redação

0

Redação

Nesta terça-feira (13), em Roterdã, na Holanda, na abertura da segunda fase, o Brasil perdeu para os Estados Unidos, pela primeira rodada do Grupo E, por 3 sets a 1, parciais de (22-25, 29-27, 20-25 e 14-25). Com o resultado, o Brasil chega à segunda derrota consecutiva, ficando com 50% de aproveitamento neste Mundial Sub 20. Para manter a esperança de classificação, a Seleção precisará vencer Holanda e Rússia.

Resumo dos pontos: Em ataques, os Estados Unidos fizeram 56 pontos contra 42 do Brasil. Em bloqueios, o Brasil marcou 17 pontos contra 12 dos Estados Unidos. Em saques, o Brasil marcou 05 pontos contra 04 dos Estados Unidos. Em erros, o Brasil cedeu 30 pontos contra 21 dos Estados Unidos.

As maiores pontuadoras foram, a oposta norte-americana Emily Londot, com 22 pontos (maior pontuadora da partida) e no Brasil, a ponteira Stephany Gomes, com 18 pontos.

Com a palavra:

Hairton Cabral, técnico do Brasil: “Enquanto conseguimos usar a estratégia planejada, tudo estava dando certo. Mas não conseguimos dar sequência, tivemos muitos erros, que fez muita diferença em favor às adversárias. Não tivemos paciência de trabalhar a bola. Mas ainda estamos no páreo, temos mais dois jogos para buscar a classificação. Precisamos esquecer a derrota e já pensar no próximo adversário”, disse Hairton.

Alexis Rodriguez, líbero dos Estados Unidos: “A vitória de hoje foi um esforço de todas. Estávamos muito focadas e sintonizadas com o saque. Depois de corrigirmos nossos pequenos erros, tudo se encaixou. Nos jogos anteriores, estivemos muito bem na defesa, hoje fomos muito bem no ataque – um dos nossos objetivos é jogar tão bem nas bolas rápidas”, disse a líbero.

Foto: GetImage/FIVB