Redação
Neste domingo (26), em que a seleção brasileira masculina de voleibol venceu a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de (25-21, 25-19 e 25-22), na Arena Armeec, em Sófia (BUL). Esta foi a terceira vitória consecutiva do Brasil em sets diretos, o que deixou o time de Renan Dal Zotto na sexta posição na tabela de classificação, com cinco vitórias e 15 pontos.
O resultado praticamente classificou a equipe para a fase final, que reúne as oito melhores seleções, na Itália, a partir do dia 20. A equipe brasileira está em sexto lugar, atrás de França, Polônia, Itália, Japão e Estados Unidos. Agora, a seleção brasileira embarca para Osaka, no Japão, onde enfrentará Alemanha, Canadá França e Japão a partir de 05 de julho. O Brasil é o atual campeão e busca o bicampeonato.
Em ataques, o Brasil anotou 44 pontos contra 38 da Bulgária. Em bloqueios, foram 09 pontos do Brasil contra 08 da Bulgária. Em saques, o Brasil marcou 04 pontos contra 03 da Bulgária. Em erros, o Brasil cedeu 13 pontos contra 18 cedidos pela Bulgária.
Leal, com 12 pontos, foi o maior pontuador do jogo. Pela Bulgária, o destaque foi Atanasov, também com 12 acertos.
Com a palavra:
Darlan, oposto, do Brasil “Hoje joguei mais solto. Comecei um pouco ansioso na partida, mas depois que fiz um, dois pontos, acabei me soltando. Consegui mostrar um pouco da minha energia, me senti feliz. Tive altos e baixos em razão do nervosismo, mas, no geral, acredito que fiz uma boa partida”, disse o oposto.
Renan Dal Zotto, técnico do Brasil: “Fico feliz com o desempenho do Darlan, era um jogo importante e assumir assim a titularidade não é uma tarefa fácil. Ele é um jovem que vem construindo uma carreira fantástica e tem muito potencial. Hoje nosso tive apresentou ainda mais evolução, tem mostrado forma, e isso é muito importante”, disse Renan.
Foto: FIVB