Redação
A maratona da seleção brasileira feminina na primeira fase da Liga das Nações terminou neste sábado (02), com uma vitória sobre a Tailândia por 3 sets a 1 (25-18, 26-24, 23-25 e 25-23), em Sófia, na Bulgária. A equipe comandada por José Roberto Guimarães só teve tranquilidade no primeiro set, mas as três parciais seguintes foram muito disputadas e resolvidas no detalhe.
No alto da tabela de classificação, o Brasil aguarda o término da terceira semana para saber sua real posição entre as 8 seleções que avançam à etapa decisiva e conhecer o adversário das quartas de final.
Em ataques, a Tailândia anotou 63 pontos contra 60 do Brasil. Em bloqueios, o Brasil marcou 09 pontos contra 07 da Tailândia. Em saques, a Tailândia anotou 04 pontos contra 01 do Brasil. Em erros, a Tailândia cedeu 29 pontos contra 16 cedidos pelo Brasil.
As maiores pontuadoras foram, a oposta Pimpichaya Kokram da Tailândia com 23 pontos (maior pontuadora da partida), e pelo lado brasileiro, a ponteira Julia Bergmann com 17 pontos.
Com a palavra:
Julia Bergmann, ponteira do Brasil: “Foram quatro vitórias em quatro jogos nessa etapa, contra três times asiáticos e as donas da casa. Encaramos estilos de jogo diferentes, mas a gente conseguiu evoluir a cada jogo e a cada etapa. Agora vamos ajustar os últimos detalhes para a fase final, na Turquia”, disse a ponteira.
Foto: FIVB