Redação
O Brasil venceu o Irã nesta terça-feira (6), em Gliwice, na Polônia, pelas oitavas de final do Mundial de Vôlei masculino, por 3 sets a 0, com a parciais de (25-17, 25-22 e 25-23). Depois de quatro jogos, três deles na fase de grupos, a seleção parte para as quartas de finais da competição e encara a Argentina, nesta quinta-feira (8), às 12h30.
O encontro é uma reedição da disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, ocasião vencida pelos argentinos.
Em ataques, o Brasil anotou 41 pontos contra 32 do Irã. Em bloqueios, o Irã marcou 07 pontos contra 06 do Brasil. Em saques, o Brasil marcou 07 pontos contra 05 do Irã. Em erros, o Irã cedeu 21 pontos contra 18 cedidos do Brasil.
O maior pontuador da partida foi o ponteiro Leal, do Brasil, com 20 pontos.
Com a palavra:
Leal, ponta do Brasil: “Foi um bom jogo, e mais uma vez consegui me destacar, mas não olho isso, o importante é o resultado positivo. Nós estudamos muito bem o time iraniano, e não deixamos eles tomar o ritmo do jogo. Contra a Argentina, um clássico sul-americano, precisamos estar muito concentrados. Eles estão muito confiantes depois de quase ficar de fora da fase decisiva, venceram de forma convincente a Sérvia nas oitavas de final”, disse o ponteiro.
Foto: VolleyballWorld