Liga das Nações

Brasil vence a Alemanha e segue na liderança

por: Pedro - Redação

0

Redação

Com a seleção brasileira masculina já classificada às semifinais, o técnico Carlos Schwanke poupou alguns titulares e mudou quase toda a escalação, ao longo da partida desta terça-feira (22), na Liga das Nações 2021. Jogando de forma consistente a maior parte do tempo, o Brasil superou a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de (25-21, 25-21 e 25-23), em Rimini, na Itália.

Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 43 pontos contra 34 da Alemanha. Em bloqueios, foram 05 pontos para cada seleção. Em saques, as duas seleções também se igualaram, em 03 pontos para cada. Em erros, a Alemanha cedeu 24 pontos contra 23 do Brasil.

Os maiores pontuadores foram, o oposto Alan, do Brasil com 14 pontos (maior pontuador da partida) e do lado da Alemanha, o ponteiro Ruben Schott, marcou 13 pontos.

Com a palavra:

Julian Zenger, líbero da Alemanha: “Acho que começamos bem todos os sets, exceto o primeiro, mas no segundo também brigamos e tivemos uma chance, e no final foram apenas pequenos detalhes. Perdemos algumas grandes oportunidades, mas nunca aproveitamos essas chances. Acho que fizemos uma boa defesa de bloqueio, mas depois, na transição, erramos constantemente”, disse o líbero alemão.

Lucas Saatkamp, central do Brasil: “Foi o primeiro jogo em que disputamos já classificados para as semifinais. Jogamos um pouco mais descontraídos e com mais confiança nesta partida. Temos muitos bons jogadores e isso nos dá a oportunidade de rodar a escalação e apesar das mudanças na equipe, o nível do nosso jogo continua alto e esta é a força da nossa equipe”, disse o central.

Foto: Divulgação FIVB