Redação
Em 3 sets a 1, parciais (26-28, 25-17, 25-11 e 25-16), a equipe brasileira fechou de forma perfeita a segunda fase e segue firme em busca do título inédito, vencendo de virada a Bélgica, neste sábado (08), em Roterdã, na Holanda.
A vitória da equipe brasileira garante 100% de aproveitamento na segunda fase e confirma a classificação para as quartas de final do Mundial.
Os números mostram que em ataques, o Brasil marcou 69 pontos contra 44 da Bélgica. Já em bloqueios, o Brasil marcou 11 pontos contra 08 da Bélgica. Em saques foram, 05 pontos do Brasil contra 02 da Bélgica. Em erros, o Brasil cedeu 18 pontos, contra 16 cedidos pela Bélgica.
As maiores pontuadoras foram, a ponteira Tainara do Brasil com 22 pontos (maior pontuadora da partida) e pelo lado Belga, a ponteira Britt Herbots com 20 pontos.
Com a palavra:
José Roberto Guimarães, técnico do Brasil: “Fizemos três jogos consecutivos e a minha preocupação no jogo de hoje era com isso. Temos que retomar, deixar que elas respirarem um pouco, e estudar o nosso adversário das quartas de final. Esse campeonato é muito longo e desgastante. Precisamos de todas as jogadoras na melhor condição possível para esse jogo das quartas de final”, disse Guimarães.
Foto: FIVB