Redação
O Brasil venceu a China em sua última partida da primeira fase da Liga da Nações masculina, neste sábado (08). O time brasileiro venceu a China por 3 sets a 0, parciais de (25-19, 25-17 e 25-17), em Pasay City, nas Filipinas. O maior pontuador da partida foi o oposto Felipe Roque, com 17 pontos.
O Brasil agora aguarda o encerramento das rodadas de domingo em Pasay City e Anaheim (Estados Unidos) para saber o adversário das quartas de final, que serão disputadas nos dias 19 e 20 de julho, em Gdansk, na Polônia.
Com a palavra:
Renan Dal Zotto, técnico do Brasil: “Uma vitória bem importante, em que a equipe ficou muito concentrada o tempo todo. Era um jogo perigoso porque a gente já estava classificado, mas para o nosso caminho na competição era muito importante sair daqui com essa vitória, e jogamos três sets bem consistentes. Durante a competição deu para a gente avaliar os jogadores, todos tiveram oportunidades de estar em quadra, e agora vamos focar na fase final da competição. Vamos esperar para ver qual é nosso adversário nas quartas de final”, disse Renan.
Felipe Roque, oposto do Brasil: “Para mim foi muito importante estar presente em quadra, ajudando a equipe a sair daqui com essa vitória importantíssima para nós nessa hora em que os pontos definem quem vai classificar melhor. Fiquei muito feliz de entrar bem no jogo. Próximo jogo já vai ser playoff, então é foco total desde agora para chegar lá na melhor forma possível”, disse o oposto.
Foto: Volleyball World