Liga das Nações

Brasil vence a Itália na estreia de Lucão na Liga das Nações

por: Pedro - Redação

0

Redação

Na estreia, do central Lucão na Liga das Nações, a equipe brasileira encontrou dificuldades para vencer a jovem seleção italiana, garantindo uma vaga na semifinal. Nesta segunda-feira (21), o Brasil passou pela Itália por 3 sets a 1, parciais de (25-19, 32-30, 22-25 e 25-20), em Rimini, na Itália.

Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 67 pontos contra 61 da Itália. Em bloqueios, foram 09 pontos da Itália contra 05 do Brasil. Em saques, o Brasil marcou 05 pontos contra 03 da Itália. Em erros, a Itália cedeu 27 pontos contra 21 do Brasil.

Os maiores pontuadores foram, o ponteiro Lucarelli do Brasil, com 21 pontos (maior pontuador da partida) e do lado da Itália, o ponteiro Alessandro Michieletto, com 20 pontos.

Com a palavra:

Riccardo Sbertoli, levantador da Itália: “Foi um grande jogo, mas é sempre um prazer jogar com os campeões olímpicos. Sabemos que eles estão se preparando para os Jogos Olímpicos, e para nós, foi muito difícil enfrentrar uma equipe assim. Foi uma partida acirrada nos três sets e é uma experiência importante para nós, para o nosso futuro. O saque e a experiência deles fizeram a diferença”, disse o capitão italiano.

Bruninho, levantador do Brasil: “Não temos jogos fáceis neste torneio. Cada equipe tem a sua qualidade e um bom nível de voleibol. Hoje a equipe italiana mostrou que está melhorando, semana a semana, por isso jogou muito bem num sistema de defesa de bloqueio. No terceiro set cometemos alguns erros no nosso ataque, talvez algumas escolhas que fiz, mas no final, o importante foi ganhar os três pontos”, disse Bruninho.

Foto: Divulgação FIVB