Redação
A seleção brasileira feminina de vôlei assegurou o segundo resultado positivo na Liga das Nações 2021. A equipe voltou a entrar em quadra nesta quarta-feira (26) e venceu a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de (25-20, 25-13 e 25-17), na competição que acontece em Rimini, na Itália.
Resumo de pontos: Em ataques, Brasil 40 pontos contra 30 da República Dominicana. Em bloqueios, 08 do Brasil contra 04 da República Dominicana. Em saques, 02 pontos do Brasil contra 01 da República Dominicana.
As maiores pontuadoras foram, a oposta Tandara e a ponteira Fernanda Garay, ambas do Brasil com 14 pontos. Pela República Dominicana, as maiores pontuadoras foram a central Jineiry Martinez e a oposta Gaila Ceneida Gonzalez Lopez, ambas com 06 pontos.
Com a palavra:
Carol Gattaz, central do Brasil: “Foi um jogo bom. Conseguimos tirar bastante o passe delas e facilitou o nosso sistema de bloqueio e defesa, apesar delas serem jogadoras muito fortes e que pegam alto. Nós conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo, então achei que foi bem interessante”, disse Carol Gattaz.
A seleção brasileira voltará à quadra nesta quinta-feira (27/05) para o terceiro confronto pela Liga das Nações. O Brasil irá enfrentar a equipe dos Estados Unidos a partir das 14h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
Foto: Divulgação FIVB